Pouca gente pensaria no Vietnã como destino de lua de mel, mas, o país é uma grata surpresa para os casais apaixonados! Aberto para o turismo há apenas 10 anos, destaca-se pelas paisagens incríveis, praias paradisíacas, cidades históricas que lembram a China de séculos passados e ruínas impressionantes! A Designer Tours, especialista em lua de mel, mostra algumas das maravilhas do Vietnã:
Por que ir?
O Vietnã faz parte da Indochina e está localizado no sudeste asiático, vizinho da China e perto da Índia. Além da localização privilegiada, o país é muito bem estruturado e tem uma cultura riquíssima. Com o novo vôo da Cia. Emirates, pode-se voar de Dubai para Ho Chi Minh (Saigon) direto e chegar no Sudeste Asiático com apenas uma conexão. O Vietnã tem muito para se ver e saber: aprende-se muito sobre a história pelo ponto de vista oriental, principalmente sobre a Guerra do Vietnã e suas consequências. A diversidade de paisagens, fauna e flora tornam o país ainda mais fascinante!
Sudeste asiático é verão todo ano. Evite somente os meses de verão por causa das monções (junho, julho e agosto). Os meses de inverno (dezembro, janeiro e fevereiro) tem temperaturas mais amenas.
O que fazer:
- É uma viagem muito especial, a começar por Hanói. O ponto principal do city tour é visitar omausoléu de Cho Chi Min, um imponente monumento construído em mármore e granito. Na cidade há algumas pagodas e templos interessantes, além da antiga residência de Cho Chi Min.
- Nas ruas de Hanói há um verdadeiro batalhão de motos que transitam tranquilamente em um tumulto organizado. O povo é pacífico e hospitaleiro; é possível observá-los sempre em pequenos grupos nas praças. Eles estão na rua desde o amanhecer até altas horas do dia, talvez devido ao clima tropical, de verão ano todo.
- Conhecer Halong Bay, quase na divisa da China. Eleita uma das 7 maravilhas do mundo natural, é um verdadeiro paraíso! Há vários hotéis na pequena cidade, no entanto são os cruzeiros de uma noite em barcos de madeira típicos, chamados de Junks, que realmente encantam. A baía tem rochas que saem do mar, com centenas de ilhas de pedra calcária que surgem das águas, chamadas “dentes de dragão”. No mar há pequenas residências e mercados flutuantes, uma paisagem realmente de tirar o fôlego. Em um dia de cruzeiro há diversos passeios: a praia, a gruta, jantar ao ar livre no deck sob o céu estrelado…procure estar lá na lua cheia, é realmente muito romântico. Possibilidade de uma revigorante aula de tai chi e um brunch. Retorno por uma estrada com pausa para fotografar os belíssimos campos de arroz e seus trabalhadores.
- Hue: pode-se fazer um passeio de integração cultural com visita em triciclo por 10 minutos até a cidade imperial. Muita história e arquitetura em toda “Capital Citadel, Royal Citadel e Forbidden”. Sugestão de um mini cruzeiro pelo Rio Perfume e, no retorno, visita a outra pagoda.
- Hoi An: esta pequena cidade é patrimônio da humanidade. A área antiga data dos séculos XVII e XIX e é toda preservada. As ruelas estreitas são ideais para visitas a pé, as pequenas casas dos comerciantes tem a arquitetura influenciada pela China e Japão. No colorido mercado há muitos produtos com ótimos preços, desde pinturas e objetos decorativos até sedas e joias. As luminárias de papel de cores vibrantes dão um toque especial, principalmente à noite. Toda primeira noite de lua cheia é comemorada na pequena cidade, quando os comerciantes apagam todas as luzes, para que todos possam observar a lua em sua plenitude.
- Ho Chi Minh (antigo Saigon): é uma cidade muito interessante para se conhecer. Chegada do vôo da Emirates. Visite o surpreendente complexo de túneis subterrâneos remanescentes do período da guerra do Vietnã. Conhcer a Catedral de Notre Dame, o Correio, o antigo Palácio Presidencial e o Museu Histórico. É o centro econômico e vibrante do sul do país. Nos últimos séculos foi um importante centro de negócios para chineses, japoneses e comerciantes ocidentais que viajavam ao longo do Rio Saigon.
Onde ficar:
Ho Chi Minh
Hotel Sofitel Saigon Plaza: Localizado no centro da cidade, no coração do distrito empresarial e perto da Catedral de Notre Dame e do Reunification Palace. Ele fica a 30 minutos de carro do aeroporto e do Centro de Exposições. Tem 275 elegantes quartos e 11 suítes, piscina e academia. Culinária internacional, francesa e mediterrânea nos 2 restaurantes.
Hoi An
The Nam Hai Hotel: O impressionante e premiado Nam Hai é considerado o melhor hotel do Vietnã. Está localizado na intocada Hoi An Beach – dispõe de 61 quartos e 40 propriedades privadas – cada um com uma piscina de borda infinita. O hotel oferece serviço impecável em meio a uma paisagem exuberante e vista panorâmica do mar. Conta com um spa sereno, cozinha deliciosa, inclui um campo de golfe de 18 buracos – Colin Montgomerie.
Hanoi
Hotel Sofitel Legend Metropole Hanoi: O Metropole é um hotel premiado no estilo colonial francês, localizado no centro de Hanoi. Sofitel Legend oferece 364 quartos e suítes, 3 restaurantes (francês, vietnamita e italiano), 3 bares, 7 salas, piscina aquecida, academia e o luxuoso Le Spa du Metrópole.
Cruzeiro Halong Bay
Ginger Cruise: Todos que visitam Halong Bay ficam encantados com a beleza do arquipélago, as três mil ilhas que marcam esta baía são o lar de muitas plantas raras, incluindo espécies não encontradas em nenhum outro lugar do mundo. O barco “Ginger Halong”, com suas velas douradas, mastro de madeira polida e decoração asiática, conta com 10 acomodações e diversas atividades como aulas de tai chi e de culinária. Um cruzeiro em Halong é realmente uma experiência inesquecível.
Dicas de viagem:
- Se houver tempo e possibilidade, faça o roteiro completo pela Indochina, passando pelo Camboja, com as impressionantes ruínas de Angkor, Laos e seus palácios, e a Tailândia, com seu mercado flutuante e as belas praias do sul ou ainda o norte com Chiang Mai e a tribo das mulheres girafa. Sem dúvida, um dos roteiros mais incríveis da Ásia.
- Fazer compras nos mercados de rua de Hoi An, com preços fantásticos de objetos típicos, objetos de laca para decoração, joias e semi joias, luminárias etc.
- Halong Bay: levar roupas de praia e roupas leves de verão para aproveitar as saídas de barco.
- Vietnã exige visto, mas é possível tirá-lo pela internet e trocar na entrada do país.
Boa viagem!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário